Tempo Perdido – Livro de Joaquim

Editora: Agir (2011) – Páginas: 352
ISBN: 9788522012893

Permeada de referências a fatos históricos, narrativa de Laura Malin mescla romance e fantasia.

Utilizando acontecimentos da história mundial como pano de fundo, a escritora e roteirista Laura Malin lança pela Editora Agir Tempo perdido: Livro de Joaquim, a cativante história de amor de Joaquim e Leah. Narrada em primeira pessoa pelo protagonista, a trama é uma verdadeira viagem pelo tempo conduzida por um componente fantástico: personagens imortais que buscam reviver um romance interrompido. Na tentativa do reencontro, o casal cruza o mundo nas mais diferentes épocas.

Joaquim, um reparador de embarcações de 27 anos, e a jovem Leah, noiva a caminho de Portugal para um casamento arranjado, se apaixonam na ilha de Fernando de Noronha em 1824. Durante uma noite na praia, eles avistam uma estrela cadente e ganham, misteriosamente, a vida eterna. Sem ter consciência disso, Leah é enviada contra sua vontade a terras lusas. Quase dois séculos depois, em 2012, o casal volta ao ponto de partida, mas encontra adversidades que podem impedir sua união.

O enredo costurado por Malin passeia por importantes momentos históricos, como as Grandes Guerras Mundiais, as ditaduras militares na América Latina, a Crise de 1929 nos EUA, a Revolução Russa e a Belle Époque francesa, entre outros. Além disso, a autora usa sua experiência como roteirista e imprime ao texto uma linguagem ágil que confere ritmo aos diálogos. Tempo perdido: Livro de Joaquim é uma história de amor que, inserindo fantasia no mundo real, é destinada aos mais variados tipos de leitores.

A segunda parte da saga, Tempo perdido: Livro de Leah, lançada em 2012, também pela Editora Agir, dá continuidade à saga do casal, narrando os mesmos fatos por meio da ótica feminina e revelando as aventuras de Leah pelo mundo durante seu tempo distante de Joaquim.

Baixe o primeiro capítulo (PDF 136kb)

Leia também o Volume II Tempo perdido: Livro de Leah

Compartilhe

 

Videos

Programa Visão Feminina 11/09/2011

Programa Sem Sensura 03/10/2011